Estas ações devem ser realizadas nos ambientes habituais das crianças (casa, creche, jardim de infância ou outros), durante as rotinas e atividades diárias de forma a promover a participação da criança nas experiências de aprendizagem, partindo dos objetivos definidos com a família.
Crianças entre os 0 e os 6 anos de idade com alterações nas funções ou estruturas do corpo que limitam a participação nas atividades típicas para a respetiva idade e contexto social ou com risco grave de atraso de desenvolvimento, bem como as suas famílias. e suas famílias.
* Melhorar as oportunidades de aprendizagem da criança;
* Fortalecer as competências dos cuidadores;
* Promover os recursos das famílias e da comunidade;
* Apoiar as famílias para atingirem os seus próprios objetivos;
* Promover o desenvolvimento em domínios chave;
* Melhorar a autonomia e as capacidades da criança, bem como a sua participação e envolvimento nas atividades de vida diária habituais para a sua idade;
* Contribuir para o desenvolvimento da criança;
* Proporcionar atividades de aprendizagem significativas para a criança;
* Prevenir futuros problemas ou incapacidades;
* Apoiar as famílias na resposta às suas preocupações, prioridades e necessidades.
Apoio social;
Fisioterapia;
Psicologia;
Terapia da Fala;
Terapia Ocupacional.
Assistente Social;
Psicóloga;
Terapeuta Ocupacional;
Terapeuta da fala;
Fisioterapeuta.