Oficina do Brinquedo

Oficina do Brinquedo da APACprojeto “Oficina do Brinquedo” surge da necessidade sentida pela equipa técnica da APAC de promover uma participação ativa no brincar, em crianças com necessidades especiais que, pelas suas dificuldades não conseguem aceder a brinquedos convencionais ou tirar total partido dos mesmos. Para tal foi submetida uma candidatura à SIC Esperança – Movimento Mais para Todos, tendo sido um dos projetos selecionados para financiamento.

Os brinquedos adaptados destinam-se à estimulação sensorial ou intelectual e têm como objetivo promover a igualdade da criança; criar referências na infância; estimular o desenvolvimento de competências e garantir o direito ao brincar.

Os brinquedos adaptados estão preparados para serem acionados usando um interface que permita a interação direta.

Da APAC resultará a avaliação do perfil de funcionalidade da criança e conta com a parceria estabelecida com o IPCA (Engenharia Eletrotécnica e de Computadores) no estudo e adaptação do brinquedo.

Este projeto, encontra-se na sua fase de implementação, estando a decorrer nesta etapa a recolha de brinquedos eletrónicos.

 

OFICINA BRINQUEDO 2 OFICINA BRINQUEDO 111065958_811706675576375_8323482318151486736_n intervenção precoce (2)