Serviços

A missão da APAC é apoiar, capacitar e (re) habilitar crianças, jovens e famílias com vulnerabilidades, sejam no âmbito da deficiência, problemas no desenvolvimento ou em risco de exclusão social. Na prossecução desta missão desenvolve um vasto leque de serviços, que visam dar resposta a necessidades sentidas junto da comunidade.

Serviço de Intervenção Multidisciplinar

Após 17 anos, especializados em trabalhar com uma população “especial” e depois de várias solicitações, quer por parte dos clientes quer dos seus responsáveis, para que a APAC alargasse a sua resposta médico-terapêutica para além dos 18 anos de idade, surge um novo serviço,  o SIM – Serviço de Intervenção Multidisciplinar (ler mais)

Centro Prescritor de Produtos de Apoio

A APAC – Associação de Pais e Amigos de Crianças é credenciada como Centro Especializado – Entidade Prescritora de Ajudas Técnicas/Produtos de Apoio – Diário da República nº 178 de 2 de Agosto – Despacho nº 14725/99. (ler mais)

Oficina do Brinquedo

O projeto “Oficina do Brinquedo” surge da necessidade sentida pela equipa técnica da APAC de promover uma participação ativa no brincar, em crianças com necessidades especiais que, pelas suas dificuldades não conseguem aceder a brinquedos convencionais ou tirar total partido dos mesmos. (ler mais)

Banco de Apoio Social

A APAC dispõe de um banco de apoio social composto pelo Projeto Tampinhas e outros apoios de caráter social. (ler mais)

Gabinete de Perícias Psicológicas

A APAC dispõe de uma equipa de peritos na elaboração de perícias psicológicas que permite a avaliação do funcionamento psíquico individual; da credibilidade das alegações, do risco e dos danos psicológicos da vitimação (ler mais)

Projeto “Sou CAPAZ”

O Projeto “Sou Capaz” surge da necessidade sentida pelos técnicos da APAC em criar um banco de adaptações funcionais em ordem a potenciar a experimentação de adaptações específicas a cada pessoa com limitações funcionais. ( ler mais)