Apoio Ambulatório (AA)

O Apoio Ambulatório é uma resposta social, com Acordo de Cooperação com o Instituto de Segurança Social, destinada a crianças e jovens portadores de deficiência ou que apresentam problemas no seu desenvolvimento, com idades compreendidas entre os 7 e os 18 anos, ou com idade inferior aos 7, desde que já estejam integradas no 1º ciclo do ensino básico. O seu objetivo principal é dar uma resposta eficaz ao nível da intervenção psicossocial, médico-funcional e terapêutica aos seus clientes bem como, funcionar como um suporte para as suas famílias.

O Apoio Ambulatório tem uma equipa técnica constituída por: médico neuropediatra, médica fisiatra, técnico de serviço social, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais e técnico de psicomotricidade.

Para além dos serviços inerentes a cada função técnica, a APAC dispõe ainda dos serviços de avaliação e prescrição de produtos de apoio, possui um Banco de Ajudas Técnicas, Hidroterapia, Snoezelen, aplicação de gessos progressivos, bandas neuromusculares, talas entre outros.

Serviços:

Psicologia /  Fisioterapia / Terapia da Fala / Terapia Ocupacional

 Psicomotricidade  / Hidroterapia  / Serviço Social

Serviços de complemento às Terapias:

Pedopsiquiatria / Neuropediatria  / Fisiatria / Snoezelen / Produtos de Apoio – “Ajudas Técnicas”

apoio ambulatório (25)

apoio ambulatório (2) apoio ambulatório (17)

apoio ambulatório (34)

apoio ambulatório (33) apoio ambulatório (36)

apoio ambulatório (20)

apoio ambulatório (18) apoio ambulatório (12)

Funcionamento

O encaminhamento pode ser efetuado por qualquer entidade ou pessoa, bastando para isso proceder ao preenchimento da ficha de inscrição disponível para download no final desta página ou fazê-lo presencialmente nos serviços administrativos da APAC. 

Após o preenchimento da ficha de inscrição é efetuada marcação de triagem para avaliar as necessidades e expectativas dos responsáveis pelo cliente.

apoio ambulatório (35)

apoio ambulatório (3) 2014-08-04 13.51.18

Descarregue ⇒ Ficha de Inscrição para o Apoio Ambulatório . Depois de preenchida faça-nos chegar via email, correio ou pessoalmente. Dar-lhe-emos toda a atenção que merece.

Consulte os nossos contactos aqui http://apacbarcelos.pt/contactos/ .