Respostas Sociais

A missão da APAC é apoiar, capacitar e (re) habilitar as crianças, jovens e famílias com vulnerabilidades, sejam no âmbito da deficiência, problemas no desenvolvimento ou em risco de exclusão sociais. Na prossecução desta missão desenvolve, em cooperação com Instituto da Segurança Social, IP, respostas sociais, em diferentes áreas de intervenção.

Apoio Ambulatório

A valência do Apoio Ambulatório é uma resposta social, com Acordo de Cooperação com o Instituto de Segurança Social, destinada a crianças e jovens portadores de deficiência ou que apresentam problemas no seu desenvolvimento. (ler mais)

Intervenção Precoce na infância

A Intervenção Precoce é uma medida de apoio integrado, centrado na criança e na família, mediante ações de natureza preventiva e habilitativa, no campo da educação, da saúde e da ação social, que intervém em famílias de crianças entre os 0 e os 6 anos. (ler mais)

Casa de Acolhimento

O Casa de Acolhimento “Casa dos Sonhos” caracteriza-se por uma resposta social que acolhe crianças e jovens em situação de perigo e/ou risco físico, psicológico e social. (ler mais)

Centro de Atividades Ocupacionais

Resposta social, desenvolvida em equipamento, destinada a desenvolver actividades para jovens e adultos com deficiência grave. (ler mais)

Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social

Serviço técnico que assegura o atendimento e o acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, beneficiárias da medida do Rendimento Social de Inserção. (ler mais)